Caixas D’água

Departamentos » Banheiros » Caixas D’água

Caixas D’água? Na Alvorada você encontra! Temos muitas opções para seu projeto com os melhores preços e condições de pagamento. Ainda mais, te damos dicas para ajudar na hora de escolher a melhor caixa d’água para o seu comercio ou residencia. 

Quais os tipos?

As Caixas D’agua possuem diversos materiais, listamos os mais populares e vamos mostrar à vocês as vantagens e desvantagens.

  • Fibra de vidro: é o mesmo material daquelas piscinas prontas mas as caixas d’água possuem uma mistura de resina com esse material. Vantagens de serem leves, são fáceis de instalar e limpar, porem não são resistentes a furos.
  • Polietileno: seu material é feito com plástico à base de petróleo e também não apresentam muita resistência. A vantagem é que elas são leves, de fácil manuseio e possuírem proteção contra os raios ultravioletas.
  • Inox: é a mais durável, resistente e não trinca. Também mantem a água fresca e sua manutenção é muito fácil. Unica desvantagem é que possui um custo alto.

Qual volume ideal?

Você deve estar atento ao volume da caixa d’água que irá comprar, ainda mais, leve em consideração quantas pessoas moram na casa e faça uma media de quanto cada uma consome por dia. Do mesmo modo também considere se você mora em casa ou apartamento. Nos apartamentos, a pressão da água é maior, assim o consumo também é maior. A quantidade básica é de 150 litros diários por pessoa em uma casa e de 200 litros diários por pessoa em um apartamento.

E a instalação?

Sua caixa d’água deve estar instala em um local alto e que aguente o peso da mesma, cada 1000 litros de água equivalem a 1 tonelada. Pense nisso também na hora da construção e instalação da caixa.

ATENÇÃO! Imagens meramente ilustrativas, confira disponibilidade em nossa loja com seu vendedor.




Principais Marcas



Se interessou por algum de nosso produtos?

Preencha o campo abaixo e logo mais nosso atendimento especializado entrará contato com você.