Material de Pintura

Departamentos » Banheiros » Material de Pintura

Para uma boa pintura e um bom acabamento são necessários bons materiais de pintura, assim como para a proteção de quem está pintando. Aqui na Alvorada você tem tudo que precisa na hora de pintar. 

Dicas importantes: 

•lixa para paredes:

Para ter uma superfície uniforme e lisa, é preciso dar um polimento na parede antes de iniciar a pintura. O lixamento causa o desbaste das camadas de tintas velhas, eliminando o material e deixando a parede livre de ondulações e marcas causadas por outras ferramentas.

•Rolo de pintura: 

Item básico, o rolo de pintura é o protagonista do kit para pintar parede. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, cada um adequado ao tipo de tinta que será usado.

Quando a tinta é à base de água, o rolo de lã deve ser utilizado. Ele pode ser feito de fibra natural, sintética ou mista. Para tintas com solventes, a espuma de poliéster é indicada, por sofrer menos abrasão. Para grandes alturas, os rolos com pelos altos garantem melhor rendimento.

•Bandeja de tinta

A bandeja é o acessório ideal para a pintura, pois possui bojo para diluir a tinta e um lugar de descanso para o rolo. Após o uso, deve ser lavada imediatamente para retirar todos os resíduos. Quanto mais fresca, mais fácil será a remoção da tinta.

•Alguns cuidados necessários antes de iniciar a pintura

Antes de realizar a pintura, prepare o ambiente com cuidado e atenção. O piso deve ser protegido com folhas de jornal ou lona plástica, não somente nas áreas rentes à parede, mas em toda a sua extensão.

O cômodo deve estar vazio, sem os móveis. Caso haja móveis planejados, prepare uma cobertura plástica envolvendo toda a sua superfície.

Para quem não tem intimidade com o pincel, é essencial passar uma fita crepe de larga espessura nos rodapés e no batente das portas, para não borrar.




Principais Marcas



Se interessou por algum de nosso produtos?

Preencha o campo abaixo e logo mais nosso atendimento especializado entrará contato com você.