DEPARTAMENTOS

PINTURA

Na hora de adquirir qualquer acessórios e ferramentas para acabamento de pintura, lembre-se de procurar uma loja especializada como a Alvorada materiais de construção, que possa sempre oferecer produtos de qualidade. Assim, o resultado final do seu trabalho terá muito mais chances de ser um sucesso! Confira abaixo nossas linhas de produtos para pintura:
Acessórios de pintura
Para deixar tudo ainda mais caprichado, utilize sempre a fita crepe para que o acabamento da pintura fique impecável. Aplique-a em todos as superfícies que você quer proteger da tinta, como janelas, batentes de portas, rodapés, etc. Aí, após a pintura, é só remover a fita juntamente com os excessos de tinta.
As lixas são usadas para se remover uma camada fina da superfície onde a tinta será aplicada, deixando-a mais uniforme e aumentando também a aderência do produto. O rolo de lã é destinado à aplicação de tintas à base de resina epóxi e acrílica acetinada e semibrilho. Já o rolo de espuma é mais indicado para a aplicação de tintas a óleo, esmaltes sintéticos, vernizes e complementos. E por fim a bandeja que serve como apoio ao rolo de pintura, facilitando sua molhagem e, assim, a aplicação do produto. A aguarrás é utilizada como solvente na diluição de tintas a óleo, esmaltes e vernizes de marcas de tintas, para aplicações em pinturas revestimentos em geral. Pode ser usada também na limpeza doméstica, industrial e em geral. Recomenda-se o uso de máscara, óculos de proteção e luvas de látex, pois apresenta um forte odor. Já o thinner é indicado na aplicação de primers sintéticos e universais, é utilizado também na diluição de tintas a óleo, vernizes acrílicos e resinas. Proporciona um alto poder de brilho e secagem rápida da superfície. O seu manuseio é fácil, mas recomenda-se o uso de itens de segurança como máscara, luvas e óculos para não causar riscos. Pode ser usado também na limpeza de equipamentos ou superfícies respingadas.
Existem muitos tipos de tintas no mercado para a gente escolher, com cheiro, sem cheiro, com antibactericida, antimofo, etc. No entanto, a primeira coisa que você precisa fazer é ver se a tinta que você vai usar será usada em interiores ou exteriores.

Uma tinta para áreas externas pode até se dar bem em uma área interna, porém, o contrário já não acontece. Existem também tintas específicas para banheiros e cozinhas, que você pode pintar por cima do seu azulejo sem correr o risco de descascarem.
No mercado, normalmente, encontramos tintas acrílicas, látex ou PVA, óleo, esmalte, verniz e epóxi. Cada uma tem seu uso específico e seu tipo de acabamento.

Tintas

Acessórios de Pintura

CONTATO

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Preencha os campos abaixo e logo mais nosso atendimento especializado entrará em contao com você.