DEPARTAMENTOS

PISOS E REVESTIMENTOS

Assim como a decoração, cada cômodo da casa combina com um determinado revestimento. No mercado existem diversos tipos, cores e tamanhos, sem contar os modelos para cada lugar onde o piso será aplicado. É um espaço de circulação interna? Vai ter muita ou pouca circulação de pessoas? Terá contato com a umidade ou será instalado em área externa? Existem modelos para cozinha, sala, quartos, áreas gourmet, varandas e banheiro.

Aqui vai uma dica! Lugares mais quentes combinam com pisos frios, como porcelanato, mármore e granito; enquanto áreas mais frias são compatíveis com madeira e vinílicos, que se adequam melhor às temperaturas. Outra característica fundamental para a escolha de um revestimento de piso é a resistência à abrasão, ou seja, o desgaste que o material suporta diante do tráfego de pessoas e do contato com objetos.

O índice de resistência dos materiais geralmente é fornecido pelos fabricantes dos tipos de piso.
Se você optar por um piso cerâmico ou porcelanato, por exemplo, pode verificar o índice PEI (Porcelain Enamel Institute) do material, escala adotada pela indústria que varia de 0 a 5, sendo 5 o nível mais resistente.

Pisos externos, por exemplo, exigem PEI mais elevado.
Para pisos laminados de madeira, a resistência ao desgaste é dada por uma tabela que apresenta os índices AC2 a AC5, sendo o AC2 o menos resistente e o AC5 o mais resistente.

Pisos e Revestimentos Cerâmicos

O material é produzido a partir da prensagem da argila úmida e peneirada. O piso cerâmico pode ser usado tanto em ambientes internos e externos. Entre suas vantagens está a resistência à água e a manchas e a variedade de texturas e paginações.

Porcelanatos

O porcelanato é um material é de alta qualidade e deixa qualquer projeto muito mais elegante. Existem vários tipos de porcelanato, acetinados, polidos e retificados.

Piso Laminado de Madeira

Como a madeira natural tem um custo alto, uma alternativa interessante é o piso laminado de madeira. O revestimento, feito HDF (painel de madeira de alta densidade), deixa o ambiente aconchegante e tem fácil instalação.

Piso Vinílico

O piso vinílico é muito semelhante ao piso laminado e, muitas vezes, os dois são confundidos. A diferença é que ele é produzido a partir de PVC. Outra diferença entre os tipos de piso é que o vinílico necessita de uma superfície nivelada para a instalação. Já o laminado pode ser aplicado em qualquer lugar, desde que o contra piso conte com, no máximo, 3 mm de saliências em uma extensão de até 1 m.

Uma de suas vantagens do piso vinílico está o conforto térmico, acústico e a resistência a manchas. Você encontra tanto pisos laminados quanto vinilicos, em nossas lojas, converse agora com um de nossos vendedores e faça o seu orçamento.

CONTATO

Tem alguma dúvida ou sugestão?

Preencha os campos abaixo e logo mais nosso atendimento especializado entrará em contao com você.